Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 15:48
Por: Weverton Correa

    Imprimir


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve indeferido o registro da candidata a vereadora em Marcelândia, Zuleide Aparecida Sales Vieira, em sessão de julgamento, ontem. Ela concorreu ao pleito no dia 7 deste mês, sub judice. A ministra relatora, Nancy Andrighi, apontou em sua decisão que "o recurso em exame não ultrapassa o juízo prévio de admissibilidade, visto que o recorrente deixou de indicar com clareza o dispositivo de lei supostamente violado, bem como não demonstrou a existência de dissídio jurisprudencial".

O registro da candidata havia sido inferido em primeira instância devido à ausência de desincompatibilização e de filiação partidária. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em análise de recurso, julgou sanada a falha de desincompatibilização, mas manteve a outra, o que resultou na não concessão do registro. "Se no momento do registro de candidatura o candidato não tem filiação partidária regular, seu registro deve ser indeferido mesmo que tenha havia recurso em processo específico sobre a duplicidade de filiações, porque os apelos eleitorais, em regra, não tem efeito suspensivo", foi apontado na decisão à época.

A candidata havia alegado que em um processo específico, a duplicidade partidária já havia sido afastada e por isso seu registro deveria ser deferido.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37846/visualizar/