Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 15:38
Por: Valérya Próspero

    Imprimir


   O vereador eleito de Várzea Grande coronel Taborelli (PV), em entrevista ao RDTV, disse que não teme em exercer papel de oposição dentro da Câmara caso julgue necessário. No município, o Legislativo não tem tradição em fazer oposição ao Executivo, muito menos os vereadores baterem de frente uns com os outros. Conhecido por adotar linha dura e sistemática em suas posições como militar, Taborelli garante que vai cumprir o papel de fiscalizar a prefeitura, além de emplacar projetos voltados principalmente para a área da segurança.

 

   O parlamentar, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2013, pretende dar continuidade ao projeto que desenvolvia na corporação da Polícia Militar, com o “Programa de policiamento choque de ordem”. Ele tem o intuito de reduzir a criminalidade e a violência. Mesmo a Polícia Militar sendo regida por lei estadual, Taborelli garante que projetos de lei  no legislativo municipal serão aplicados na PM sem risco de inconstitucionalidade, além de direcionar também à guarda municipal.

   Taborelli também acredita que, mesmo eleito na condição de oposição, poderá contar com o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) para executar as propostas. Ele afirma que o peemedebista deve formar equipe forte a fim de valorizar as boas propostas que tentem resolver os problemas da sociedade.

   O militar ainda  criticou a gestão do prefeito Tião da Zaeli (PSD). Apesar de fazer parte da coligação que tentou reconduzir o social-democrata, ele disse não ter visto nenhuma mudança no município principalmente no que se refere às políticas públicas. “Mas não deu tempo de fazer as ações e dar o perfil ao Executivo”, justifica.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37849/visualizar/