Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 08:55

    Imprimir


Servidores de diversas secretarias do Estado participaram de um curso sobre gestão de tecnologia da informação, promovido pela Empresa de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), em parceria com a Módulo Security. O objetivo do Cepromat é viabilizar cursos para que servidores possam se reciclar, a fim de melhorar a qualidade dos serviços e atender as demandas do Governo neste aspecto.

O curso “Security Officer", ministrado por consultores especialistas na área de Segurança da Informação (SI) contou com a participação de servidores das secretarias de Administração, Justiça e Segurança Pública, Saúde, e Fazenda, além do Ministério Público Estadual, que puderam conhecer conceitos teóricos e técnicos relacionados a SI e suas tendências, aliadas à evolução crescente das novas tecnologias.

O Security Officer é o principal agente responsável pela gestão da SI nas empresas e órgãos públicos. Entre algumas das suas atribuições destacam-se, planos estratégicos em políticas e auditorias de segurança, investigações e relatórios de avaliação do nível de segurança das entidades governamentais, projetos em SI em conformidade e atendendo às normas da legislação vigente, entre outros.

Para o consultor Anderson Ramos, que encerrou o último módulo do curso, a vertente é que os governos aumentem investimentos em qualificação nesta área.”Hoje se nota por parte dos gestores de SI, a preocupação e necessidade em se preservar da melhor maneira o acesso seguro e confiável de informações do Estado”, destaca Anderson.

“Para os participantes do curso a oportunidade de esclarecerem dúvidas e renovarem conhecimento também é importante para a melhoria dos serviços a serem prestados para o bem do cidadão”, finaliza a servidora da Sad Jackeline Rondon.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378498/visualizar/