Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 14:58
Por: Aline Dessbesell

    Imprimir


Encerra amanhã (27.10), no plenário da Câmara de Vereadores, o primeiro Simpósio de Infecção Hospitalar promovido pelo Hospital Regional de Sorriso. Dentre os temas abordados no evento está o controle da infecção, biossegurança, procedimentos invasivos, uso de antimicrobianos e resistência das bactérias.

 

A vereadora Jane Delalibera (PR), que participou da abertura do evento, destaca que o encontro é importante pois traz informações atualizadas sobre os melhores métodos de combate a infecção nas unidades de saúde. “O simpósio também possibilita a troca de experiência entre os profissionais, o que é sempre muito positivo”, acrescenta.

 

O evento, que iniciou na quarta-feira (24.10), será concluído neste sábado, às 8h, com uma oficina sobre coleta de material para exames de microbiologia. Médicos de diversas especialidades de Sorriso e região, enfermeiros e outros profissionais ligados à saúde integram o quadro de palestrantes.

 

Mas, na opinião da parlamentar, não adianta apenas discutir os melhores meios para coibir a proliferação da infecção, é preciso investir em uma política consistente para o combate eficiente.

 

“Para se ter um controle eficaz é preciso que todos os setores, técnicos, financeiros, administrativos, laboratoriais e recursos humanos, tenham estrutura e estejam integrados para realizar uma identificação apropriada do que está causando a infecção, nos trabalhos de prevenção e interrupção de transmissão de microorganismo multirresistentes”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37856/visualizar/