Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 07 de Julho de 2004 às 13:11

    Imprimir


A Fundação MT recebeu nessa semana um grupo de 40 empresários e produtores de várias regiões da Argentina que estão interessados nas oportunidades de investimentos que a região de Rondonópolis propicia. Na seqüência o grupo seguiu para Cuiabá.

O diretor da Fundação MT, Adilton Sachetti, foi quem recebeu o grupo estrangeiro que pertence ao CREA (Consorcio Regional de Experimentacion Agricola) que destacou a expansão agrícola de Mato Grosso e os benefícios que esse setor tem garantido para a melhoria da qualidade de vida da população.

O coordenador da área de economia do CREA, Teo Zorraquin, afirmou que "é impressionante como essa região tem crescido economicamente e como tem gerado empregos e melhorado a vida da população através da agricultura".

Na Fundação os argentinos puderam assistir o vídeo institucional da empresa e saber a origem e os avanços que houveram na agricultura graças aos investimentos em pesquisa e tecnologia em todo o estado, e principalmente, na região de Rondonópolis.

O diretor da Fundação MT, Adilton Sachetti, destaca a importância da visita e interesse desses empresários em conhecer o potencial de Rondonópolis e Mato Grosso. "Isso demonstra que nosso estado, e principalmente Rondonópolis tem se despontado no setor agropecuário, colocando a cidade em evidência não só no Brasil como em outros países. Isto gera oportunidades de emprego para toda a comunidade local, melhorando a qualidade de vida das pessoas" destaca Sachetti, que foi homenageado pelo grupo de argentino pelo seu empreendedorismo no setor agrícola.




Fonte: Agrojornal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378586/visualizar/