Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 06 de Julho de 2004 às 11:48
Por: Soraia Ferreira

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para professores Especialistas de Conteúdos. Os interessados deverão procurar a Superintendência Adjunta de Programas e Projetos, na Seduc, para entrega de currículo, até a próxima sexta-feira (09.07).

A Seduc está oferecendo cinco vagas para especialistas nas áreas de Língua Portuguesa, Educação Matemática e PRALER (projeto de alfabetização). O processo faz parte do Projeto de Organismo Internacional do Ministério da Educação (MEC), para executar o programa de Formação Continuada e Ação e o programa de Melhoria do Rendimento Escolar.

A seleção será realizada em três fases - análise de currículo, prova escrita e avaliação de títulos. Caberá aos especialistas realizar planejamento de curso para formação de formadores e tutores. Para isso, eles receberão um curso de capacitação oferecido pelo MEC.

A Seduc irá divulgar os currículos pré-selecionados no dia 14 de julho, no período matutino. Os que forem selecionados farão a prova escrita no dia 16 de julho, no Centro de Formação e Atualização do Professor (Cefapro). O terceiro critério é a avaliação de títulos.

Para concorrer às vagas os candidatos devem apresentar os seguintes requisitos: ser licenciado, pós-graduado com especialização, mestrado, doutorado na área para a qual está se inscrevendo; comprovação de experiência profissional; disponibilidade para viagem; não ter vínculo com administração pública, e apresentar diploma devidamente registrado pelo MEC.

O serviço é temporário e o salário dos aprovados pode chegar ao valor de R$ 7 mil, dependendo da carga horária. O edital do concurso está no site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br).




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378791/visualizar/