Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 11:00
Por: Lucas Perrone

    Imprimir


   O PT de Rondonópolis que teve apenas um vereador eleito no processo eleitoral do dia 7 de outubro não vai abrir mão de cargos na mesa diretora da Câmara de Vereadores que será definida no dia 1º de janeiro do ano que vem. O vereador eleito e presidente do partido, Mauro Campos, garante que é consenso dentro do PT, a participação da sigla na mesa e isso é ponto pacífico para fechar qualquer tipo de composição e mais: a executiva já autorizou o parlamentar a dar início as conversações com os demais líderes partidários sobre a formação de composições.

 

  O PT virou uma espécie de “fiel da balança” na disputa pelo comando do Legislativo de Rondonópolis em razão da divisão de forças entre os grupos do prefeito Ananias Filho (PR) e do prefeito eleito Percival Muniz (PPS). Os partidos que apoiaram Ananias elegeram 10 dos 21 vereadores que vão compor o Legislativo a partir do ano que vem e o grupo de Percival, conseguiu eleger a mesma quantidade de parlamentares.

  O petista, apesar de estar autorizado a dar início às conversações deixou claro que a decisão de quem vai apoiar e votar para presidente não vai ser dele. “Tudo que eu conversar eu vou levar para o partido e quem vai decidir o nosso posicionamento será o diretório”, destacou Mauro.

  Nos bastidores, Mauro já teria recebido convites tanto dos vereadores ligados a Ananias como os que estão com Percival. Ambos os grupos já ofereceram ao PT a vice-presidência da Câmara de Vereadores.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37883/visualizar/