Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 14:24
Por: JMagalhães

    Imprimir


Considerada de médio risco pela Trend Micro, a versão AD do vírus Bagle se propaga por e-mail e programas de troca de arquivos. Absolutista, a praga evita que os computadores por ela contaminados sejam alvo de outros vírus famosos, como o Netsky.

São Paulo - Quando se pensava que os vírus de alto e médio risco tinham dado uma folguinha aos internautas e administradores de redes, eis que a Trend Micro emite um alerta amarelo para uma nova versão do Bagle, a AD.

Considerado de médio risco, o Bagle.AD se propaga por programas de troca de arquivos, como o Kazaa, e também por e-mail. Nesse caso, apresenta na linha de assunto textos como Re: Msg reply; Re: Hello; Re: Yahoo!; Re: Thank you!; Re: Thanks :); e carrega carrega os seguintes anexos: Information.com; Message.com; e ReadMe.com.

Se os anexos forem abertos, o Bagle.AD entra em ação e se autocopia para arquivos que contenham a palavra “shar” ou, então, se instala na pasta do sistema do Windows com os seguintes nomes: loader_name.exe, loader_name.exeopen e loader_name.exeopenopen.

A praga, absolutista, cria vários obstáculos para evitar que os computadores por ela contaminados, sejam alvo de outros vírus famosos, como o Netsky. Os sistemas afetados são o Windows 95, 98, ME, NT, 2000 e XP.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378903/visualizar/