Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 05 de Julho de 2004 às 08:21
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


O município de Diamantino deverá ter três candidatos disputando a prefeitura municipal nas eleições de outubro. A disputa inclui o PPS, que tentará se manter na prefeitura municipal, o PMDB e o PSDB.

Pelo PPS, o atual prefeito, Chico Mendes, tenta se reeleger ao cargo que conquistou em 2000 pelo PSB. Pelo PMDB, o candidato confirmado na convenção da sigla é o ex-prefeito e produtor rural Levi Pedrini. Já pelo PSDB, o candidato é o também produtor rural Valdinei Teodoro.

O PPS de Chico Mendes terá no PFL o seu companheiro de chapa, através do popular Miltinho. Já o PMDB, de Levi Pedrini, conta com o respaldo do PDT, através de Erival Capistrano como vice, e o PT. Valdinei Teodoro, do PSDB, ainda não definiu nenhuma aliança e, por isso, mantém aberta a vaga de vice em sua chapa.

O socialista Chico Mendes terá em seu palanque duas figuras importantes nos cenários estadual e federal. Uma delas é o governador Blairo Maggi e outra é o ministro do Supremo Tribunal Federal, o seu irmão Gilmar Mendes. Já o PMDB conta a tradição política do produtor rural Levi Pedrini, que já exerceu o cargo de prefeito nos anos 90. O tucano Valdinei Teodoro, apesar de residir há apenas sete anos no município, busca sua afirmação no cenário político diamantinense.

Outros partidos participam com candidaturas nas eleições proporcionais. O PSB conta com o PTB numa chapa com 10 candidatos à vereança. Também disputam a eleições para vereador a frente composta pelo PC do B, PMN, PTC e PSTU, somando 17 candidaturas.

O PPS e o PP lançaram 13 candidaturas, enquanto PFL e PL, juntos, têm 14 postulantes. A Câmara de Vereadores de Diamantino conta, atualmente, com 11 cadeiras. A partir de janeiro, com base em uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral, Diamantino terá apenas nove vereadores.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378931/visualizar/