Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 20:53

    Imprimir


Policiais de Caracas estão se disfarçando de mendigos na tentativa de descobrir quem espancou oito sem-teto até a morte nas últimas semanas. As vítimas, com idades entre 27 e 44 anos, foram mortas enquanto dormiam.

"O Esmagador", como o assassino foi apelidado pela imprensa, bate na cabeça e no peito de suas vítimas com pedras.

Caracas é uma das cidades mais violentas da América Latina, com dezenas de homicídios registrados a cada fim-de-semana. Mas o brutal assassinato dos sem-teto chocou até a população mais acostumada à criminalidade.

A polícia está fazendo patrulhas reforçadas e aconselhando os centenas de mendigos da capital a se reunirem para dormir com mais segurança. "Estamos agrupando-os em lugares diferentes, perto de delegacias, por exemplo, e há uma igreja evangélica que os acolhe à noite", disse Henry Vivas, secretário de Segurança da prefeitura, à Reuters.

Além disso, detetives malvestidos andam pelas ruas tentando desvendar os crimes. Apesar das semelhanças entre as oito mortes, a polícia diz que pode haver mais de uma pessoa envolvida nos assassinatos.

Brigas por causa de álcool e drogas, disputas entre grupos rivais de sem-teto e vingança de moradores irritados com a presença dos mendigos em seu bairro são possibilidades analisadas pelas autoridades, segundo a polícia. Apesar de viverem em um país riquíssimo em petróleo, mais de 60% dos 25 milhões de venezuelanos são pobres, segundo dados oficiais. Há mais de 2 milhões de desempregados no país. Além disso, a Venezuela vive uma situação política complicada, e pode destituir o presidente Hugo Chávez no referendo marcado para 15 de agosto.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378979/visualizar/