Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 08:47
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Riva defende que ANEEL investigue situação da Cemat
Riva defende que ANEEL investigue situação da Cemat

Proposta pelo deputado Walter Rabello (PSD) em setembro, a CPI da Cemat não terá prosseguimento na Assembleia. De acordo com o presidente do Legislativo José Riva (PSD), tecnicamente os parlamentares não têm legitimidade para investigar a empresa privada.

   O requerimento de Rabello tinha por intuito analisar o processo de intervenção ocorrido na concessionária por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A agência está à frente da Cemat desde o início de setembro. Outro ponto questionado pelo deputado era o aumento no preço da tarifa.

   Essa não foi a primeira vez que a empresa se tornou “alvo” de parlamentares. A Câmara de Cuiabá aprovou a instauração da mesma CPI em março deste ano. Proposta pelo presidente da Câmara Júlio Pinheiro (PTB), o objetivo da comissão, no entanto, é apurar possível superfaturamento na dívida existente com a Prefeitura de Cuiabá junto à antiga Sanecap, cujo montante atinge quase R$ 120 milhões.

   Os trabalhos se “arrastam” até hoje e conforme o relator, vereador Chico 2000 (PR), o relatório será apresentado em plenário somente após a conclusão da auditoria que está sendo realizada nas 184 unidades consumidoras da Capital. A previsão inicial era de que os trabalhos fossem encerrados em 14 de julho, mas o republicano não descarta a possibilidade de prorrogá-los até o fim deste ano.
 





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37901/visualizar/