Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 02 de Julho de 2004 às 11:27

    Imprimir


Vinte e oito municípios mato-grossenses que fazem parte da faixa de fronteira vão se reunir no dia 13 de julho, em São José dos Quatro Marcos, na região Sudoeste, para debater um programa de desenvolvimento social para a região. O evento vai acontecer na escola Evilásio Vasconcelos, a partir das 9 horas e vai contar com a participação de prefeitos, autoridades estaduais e federais, entre outros.

A pauta do encontro inclui a apresentação e discussão do programa de desenvolvimento para os municípios da área de fronteira, a apresentação das reivindicações da “Carta de Jauru” e a escolha dos representantes da região para participarem da 1ª Conferência Internacional “Desenvolvimento Urbano em Cidades de Fronteira”, que será realizada de 11 a 13 de agosto, em Campo Grande - MS.

A Carta de Jauru foi elaborada em junho do ano passado, durante encontro realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM, em Jauru, e reúne várias reivindicações como reforço na segurança, regularização fundiária, entre outros.

“A reunião em São José dos Quatro Marcos será um evento de preparação para a conferência internacional”, esclareceu o presidente da AMM, Ezequiel Ângelo Fonseca, salientando que é importante que cada município escolha um representante para participar do evento internacional.

A iniciativa dos eventos é do Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado e Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM. A equipe organizadora se reuniu hoje na AMM para debater a programação do evento em Mato Grosso e a mobilização dos municípios.

Participaram da reunião o Secretário Executivo da AMM, Ataíde Pereira Leite, o secretário adjunto de Planejamento, Arnaldo Alves de Souza Neto, o representante do Ministério da Integração Nacional, Agnaldo Moraes, entre outros.

Os municípios que vão participar do encontro são: Araputanga, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Cáceres, Curvelândia, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Porto Esperidião, Porto Estrela, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Vila Bela da Santíssima Trindade, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D´Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Sapezal, Tangará da Serra e Vale de São Domingos.




Fonte: Assessoria/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379079/visualizar/