Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 08:01
Por: Francis Amorim

    Imprimir


O descaso do governador Silval Barbosa (PMDB) com a saúde pública foi repudiado pelo plenário da Câmara de Barra do Garças por meio de uma Moção de Descontentamento. De autoria do presidente da Casa, vereador Julio Cesar (PSDB), a Moção teve o apoio dos 10 vereadores por entender que o Estado está falhando com um dos setores mais essenciais para a sociedade.

Segundo o vereador, o Estado deve quase R$ 7 milhões de reais ao município (R$ 6.881.323,92 até o dia 15 de outubro) e não dá sinais de que vá resolver a situação para amenizar a carga sobre a Prefeitura de Barra do Garças, que está sendo obrigada a paralisar obras para remanejar recursos que possam garantir o pleno funcionamento do Hospital e do Pronto Socorro Municipal Milton Morbeck.

“Infelizmente, o governador Silval Barbosa virou as costas para a população ao se negar a efetuar os repasses da saúde. Ele, simplesmente, está prejudicando as pessoas mais humildes; àquelas que não têm condições de arcar com uma consulta particular ou pagar um plano de saúde. E o que mais revolta é saber que a Assembleia Legislativa recebe verbas extras por excesso de arrecadação. Jamais concordamos com esse tipo de comportamento”, ressaltou Julio Cesar.

O vereador lamenta a falta de compromisso do governador com aqueles que o elegeu em 2010. “Em campanha ele veio à Barra do Garças por diversas vezes e prometeu aquilo que sabia que não estava ao seu alcance. Mas, ao menos que atenda a saúde pela importância que é para a população. Já que não traz obras mesmo, que ajude a prefeitura a manter o atendimento médico a população. Pelo menos isso já está bom demais”, diz Julio Cesar.

Julio Cesar cobrou também compromisso dos deputados que pediram voto na região que interceda junto ao governador para sensibilizá-lo a pagar os recursos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37910/visualizar/