Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 29 de Junho de 2004 às 22:21

    Imprimir


Tóquio - Seria possível escolher com o que sonhar durante a noite? Uma fábrica de brinquedos japonesa diz ter uma nova máquina que ajuda justamente a escolher os sonhos. A Takara Co. alega que sua "Dream Workshop" pode ser programada para que as pessoas escolham com o que querem sonhar durante a noite.

A anunciada máquina dos sonhos tem o formato de um telefone móvel, mas é cerca de três vezes maior que os aparelhos convencionais de telefonia celular.

Quando estiver preparando-se para dormir, o usuário deve colocar no aparelho uma fotografia da pessoa com quem quer sonhar, escolher uma música adequada ao seu estado de espírito e gravar palavras-chave.

Colocada ao lado da cama, a máquina dos sonhos emite uma luz branca especial, toca músicas relaxantes e libera uma fragrância para ajudar a pessoa a dormir.

Horas mais tarde, o aparelho pronuncia as palavras-chave em uma tentativa de coincidir com a hora do sono na qual mais ocorrem sonhos. Depois, a máquina ajuda o sonhador a despertar gentilmente com a luz branca e com a música para que o sonho não seja esquecido.

No Japão, o aparelho custará o equivalente a R$ 500,00 e começará a ser vendido no fim de agosto, disse Mayuko Hasumi, porta-voz da Takara.

De acordo com o jornal Yomiuri Shimbun, um dos principais do Japão, um estudo com grupos de homens e mulheres com idade entre 20 e 40 anos registrou 22% de sucesso em indução de sonhos nos quais apenas uma das palavras-chave aparecia.




Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379251/visualizar/