Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 28 de Junho de 2004 às 08:23
Por: Deisy Boroviec

    Imprimir


Rondonópolis, MT - O governador Blairo Maggi participou da abertura oficial da 32a Exposul, em Rondonópolis (200 km ao Sul da capital), nesta manhã de domingo (27.06). Maggi, que já foi presidente do evento e do Sindicato Rural de Rondonópolis, prestigiou o trabalho do atual presidente Olavo Aguiar. "Além de um líder estadual, o governador é também um produtor rural e conhece a nossa história", disse Aguiar.

Os secretários de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot, e o de Desenvolvimento Rural, Homero Pereira, além do presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Moisés Sachetti, também participaram da solenidade de abertura. Na seqüência, acompanhado pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, o governador foi conhecer os trabalhos manuais apresentados pelo stand do Sebrae. "Conheço a maior destes trabalhos", disse o governador observando dona Maria Aparecida Oliveira, trabalhando na fiação de uma peça artesanal da região.

Logo após a visita aos locais onde o gado de elite está exposto e a Casa Ordenharia, o governador seguiu para um leilão de gado, local que concedeu uma entrevista ao vivo para o Canal do Boi. Nesta entrevista, Maggi ressaltou a preocupação do Estado em manter as fronteiras de Mato Grosso livre da "febre aftosa".

O governador fez também um balanço da viagem à China e reafirmou que pretende voltar a aquele país no ano que vem. "O Oriente é um mercado que deve ser cultivado e tem ainda muito o que ser conquistado, devemos voltar e rever contatos feitos", disse.

Maggi ainda falou sobre a malha rodoviária nas zonas produtoras por meio dos Consórcios de Estrada. "Nós temos 46 frentes trabalhando. São produtores rurais que acreditam no potencial do Estado e nós acreditamos que compartilhar tarefas com eles é trazer benefícios para todos os cidadãos. Temos conhecimento que até 2002, o quilômetro do asfalto saía a R$ 600 mil para o Governo, e com a fiscalização diária dos produtores, este valor caiu para R$ 200 mil", finalizou.

EXPOSUL – A exposição agropecuária começou neste sábado (26.06) e está programada para terminar no dia 04.07. A intenção do evento é abranger toda região sul de Mato Grosso, integrada por 17 municípios, que é responsável por 46% da produção de grãos, 60% do algodão e um rebanho bovino, de base Nelore, com 5,5 milhões de cabeças, além da considerada mais importante bacia leiteira estadual e do maior complexo de produção intensiva e beneficiamento de látex do hemisfério sul.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379504/visualizar/