Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 19:48
Por: Aluizio de Azevedo

    Imprimir


A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, localizada no bairro CPA em Cuiabá, foi reconhecida pelo Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef), como exemplo na aplicação dos recursos do dinheiro direto na escola. A informação foi repassada pelo coordenador geral do Conselho e representante do executivo estadual, Jonas Teixeira Motta Júnior.

Mesmo fazendo parte da rede estadual, a instituição é uma unidade militar, que faz parte do Centro de Capacitação e Desenvolvimento Militar. Atualmente atende 973 alunos nos Ensinos Fundamental e Médio. A escola tem alguns diferenciais em relação às outras da rede estadual de ensino, como por exemplo, no período do intervalo das aulas, onde os estudantes são cuidados por um corpo de alunos, formado por militares.

De acordo com o diretor da escola, o major Jorge Luiz de Magalhães, uma parte do recurso proveniente do Fundef é utilizada para a realização de projetos que visam melhorar a qualidade do ensino. O próximo evento preparado pelo corpo docente será uma visita a aldeia Umutina, localizada em Barra do Bugres (169 km de Cuiabá), neste sábado(26.06). Na ocasião, os estudantes farão um jogo amistoso de futebol com os índios.

REFORÇO - Os alunos também já visitaram os municípios de Chapada dos Guimarães e Poconé (localizados a 60 km e 103 km respectivamente de Cuiabá); o Horto Florestal; o Parque Mãe Bonifácia, e o Sesc Arsenal, onde participaram do projeto “Da Onda Harmonia”. Além disso, conheceram também a dupla Nico e Lau, que foi até à escola fazer um trabalho voluntário. Já no próximo dia 3 de julho, a escola realiza a sua tradicional festa Junina.

Um outro projeto, que foi implantado desde o início deste ano, reforça o conhecimento aos alunos que estão com notas abaixo da média. No projeto, os professores fazem um trabalho voluntário e ficam até uma hora depois do expediente, ministrando aulas extras. “Os resultados já estão aparecendo, os alunos estão melhorando consideravelmente as suas notas”, salienta Magalhães.

A instituição ainda oferece, nas aulas de Educação Física, atividades de teatro, capoeira e natação. Além de todas estas ações, os três melhores alunos do bimestre recebem premiações. “A preocupação em desenvolver ações práticas é para que o aluno seja capaz de materializar o conhecimento teórico, trabalhando-o de forma transversal nas disciplinas ofertadas. Queremos chegar no fim do ano com a certeza de que a escola fez tudo para incluir nosso aluno”, conclui o major.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379528/visualizar/