Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sábado - 26 de Junho de 2004 às 17:28

    Imprimir


O Hotmail está aumentando o espaço de armazenamento de e-mails para usuários tanto do seu serviço gratuito quanto do pago. A partir de julho, a conta básica de caixa postal eletrônica passará a 250 MB (dos atuais 2 MB), e a conta paga passará a 2 GB.

A iniciativa está sendo vista como uma resposta ao serviço GMail, do Google, que oferecerá a seus usuários um gigabyte para armazenar mensagens eletrônicas.

Com o anúncio, o Hotmail se torna mais uma das firmas que oferecem e-mails com enorme espaço para armazenamento.

Mensagens velhas

Atualmente usuários que pagam pelo serviço de correio eletrônico da Microsoft recebem pelo menos 10 MB de espaço para armazenar mensagem, e os usuários do serviço gratuito têm um espaço de 2 MB para manter suas mensagens velhas.

Ao aumentar sua capacidade de armazenamento, a Hotmail terá que modificar seu sistema de cobrança, baseado no conceito "pague mais para armazenar mais".

O novo serviço com maior espaço vai se chamar Hotmail Plus e custará US$ 19,95 por ano. Usuários que hoje pagam mais por espaço serão transferidos para esse serviço.

Usuários do Hotmail Plus também poderão enviar mensagens com arquivos de até 20 MB.

A Microsoft anunciou ainda que vai começar a usar programa anti-vírus para descobrir e-mails infectados enviados para a sua rede ou através de seu serviço de correio eletrônico.

De acordo com estatísticas compiladas por Nielsen/NetRatings, o Hotmail tinha mais de 34 milhões de usuários exclusivos em maio de 2004.

O anúncio da Microsoft é a mais recente resposta à criação do serviço GMail pelo Google, que dá a todos os usuários um gigabyte de espaço e os encoraja a manter e-mails antigos.

Pouco depois do anúncio do Google em abril, a Yahoo disse que começaria a oferecer 100 MB para usuários do serviço gratuito e 2 gigabytes para os usuários pagantes.

A Yahoo também modificou seu sistema de cobrança e incluiu vários serviços extras em um único plano de assinatura.

A Spymac, de usuários de Macs está oferecendo a usuários um giga de espaço de armazenagem de graça desde 5 de abril último.

Estima-se que 500 mil páginas de mensagens possam ser armazenadas em um gigabyte em disco rígido.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379546/visualizar/