Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 19:38
Por: Carlos Martins

    Imprimir


Uma caravana integrada por 56 empresários ligados ao comércio e a indústria do vestuário em Mato Grosso inicia neste sábado (26.06) um roteiro de visitas que passará pelos principais eventos da moda no Rio de Janeiro e São Paulo. A viagem tecnológica de negócios é organizada pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest) e conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Além de conhecer as tendências para a moda Primavera Verão, os empresários vão mostrar ao setor têxtil que o Estado, maior produtor de algodão do país, é um bom lugar para se investir.

Os empresários viajam de ônibus e o embarque está marcado para as 14h deste sábado, com saída em frente à sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), que, juntamente com a Facual (Fundo de Apoio a Cultura do Algodão) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) também estão apoiando a iniciativa. Acompanham a delegação quatro funcionários de apoio, do Sinvest e da Fiemt. O primeiro compromisso, nos dias 28 e 29, é no Rio de Janeiro, no Museu de Arte Moderna (No aterro do Flamengo), palco da realização do Fashion Rio (desfile de modas) e o Fashion Business, evento onde haverá palestras e rodada de negócios entre os empresários.

Durante o Fashion Business, Rondonópolis, pólo produtor de algodão no Estado, será representado através da APL (Arranjo Produtivo Local), ocasião em que os empresários irmão mostrar confecções feitas com algodão natural. “A APL de Rondonópolis estará participando ativamente do evento. Vamos levar confecções de alta costura e mostrar que o fio produzido no Estado é de grande qualidade”, disse a presidente da Sinvest, Cláudia Oliveira Fagotti. Durante a viagem tecnológica os empresários de mato Grosso irão conhecer os novos estilos da moda e também se atualizar em relação aos novos produtos (fios e tecidos).

Nos dias 30 de junho e 1° e 2 de julho a caravana segue para São Paulo, onde participará da Fenit (Feira Internacional da Indústria Têxtil), que será realizada no Centro de Convenções Anhembi. Na Fenit será lançada a Coleção Primavera-Verão. No Anhembi, também haverá outros eventos paralelos, que serão visitados pelos empresários. São eles: Fenatec (Feira Internacional de Tecelagem Alto Verão); SIM (Salão Internacional da Moda), onde os expositores mostrarão seus produtos; Salão Infanto-Juvenil e Bebê; e Ponto Final (Salão Internacional de Aviamentos de Moda, Beneficiamento e Acabamento).

“Antes, cada empresário visitava estes eventos isoladamente. Este ano, pela primeira vez está sendo possível organizar um grupo que está recebendo toda a estrutura e isso está sendo possível com o apoio do Governo do Estado, da Fiemt, Facual e Sebrae”, explicou a presidente da Sinvest, Cláudia Oliveira Fagotti. “Somos um grande produtor de algodão e hoje a matéria-prima sai do Estado e depois retorna como confecção. Por isso temos que incentivar a indústria têxtil a se instalar no Estado, para que gere mais empregos. E aqui também é um grande mercado consumidor”, disse a presidente do Sinvest.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379590/visualizar/