Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 25 de Junho de 2004 às 08:23

    Imprimir


Usuários de celulares na Noruega agora podem assistir TV em seus telefones, graças a uma iniciativa da empresa estatal de radiodifusão norueguesa (NRK). O serviço da estatal permite às pessoas assistirem TV em seus celulares 24 horas por dia.

Além de transmissão ao vivo, as pessoas podem ter acesso a um conteúdo mais especializado, como por exemplo, assistir a um boletim de notícias a cada hora e um programa sobre automóveis.

A NRK espera que o conteúdo se torne mais especializado na medida em que o mercado crescer.

Popularidade

Por hora, a NRK está apenas verificando se os consumidores vão querer assistir à sua televisão em seus telefones. Até agora, a invenção tem se provado popular.

"Nas primeiras oito horas de lançamento, 2 mil clipes foram baixados", disse Bjarne Andre Myklebust, um porta-voz da NRK.

Ele espera que o serviço se torne mais popular na medida em que mais videofones estiverem disponíveis.

"Redes de celulares estão se tornando mais rápidas e melhores e no ano que vem 80% dos aparelhos terão um media player", disse ele à BBC.

A tecnologia por trás do vídeo foi desenvolvida pela empresa norueguesa RubberDuck Media Lab.

Os usuários não precisam baixar um media player em seus telefones.

Por enquanto, a companhia de TV oferece seu conteúdo de graça para operadores, mas o plano é que comece a haver uma cobrança no segundo semestre do ano.

Usuários, no entanto, têm que pagar uma taxa de traffic download, que varia dependendo do operador, mas fica entre R$ 117 e R$ 188.

O braço comercial da BBC, BBC Worldwide, também está oferecendo seu vasto arquivo de programas de televisão para empresas de celulares.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379640/visualizar/