Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 23:10
Por: Caroline Rodrigues/Naiara Mart

    Imprimir


Santo Afonso / MT – Aproximadamente 250 pessoas foram beneficiadas com a entrega de 50 novas unidades no Conjunto Habitacional Vila Alta, no município de Santo Afonso. As casas de 32 metros quadrados fazem parte do Programa Meu Lar e contam com toda a infra-estrutura, como rede de água tratada, energia elétrica, saneamento e asfalto.

O governador Blairo Maggi se demonstrou satisfeito com entrega das novas unidades e aproveitou para reforçar que buscará realizar o maior número de inaugurações antes que se esgote o prazo regimental estipulado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para a realização de determinados atos públicos.

Construído com recursos do Fundo Estadual de Habitação e Transporte (Fethab), residencial possui um Centro de Múltiplo Uso, destinado a capacitação e profissionalização da mão-de-obra local. Além de promover a inserção digital, a população definiu os cursos que serão oferecidos, entre os que apresentam maior demanda na cidade, como de cabeleireiro, aproveitamento do leite, corte e costura, mecânica e eletricista.

“Eu me sinto dignificado com a construção dessas moradias, e mais ainda em saber que a missão de conduzir o Programa Meu Lar e Estradeiro é muito menor do que a dignidade proporcionada à população”, enfatizou o secretário de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot.

O governador acrescentou também, que as pessoas que participarem dos cursos de qualificação oferecidos pela secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania(Setec), poderão se beneficiar usufruindo da alternativa do micro-crédito. Maggi reiterou que o valor do recurso é superior à demanda apresentada. “A população não está podendo utilizar o micro-crédito exatamente por não possuir capacitação apropriada para tocar seu próprio negócio”, esclareceu Blairo.

Dos 5.250 habitantes de Santo Afonso, cerca de 12% não têm casa, ou moram em condições precárias. Por esse motivo, o Governo entregará mais 50 Bolsas de Materiais de Construção (BMC) até o final de 2004. As BMC’s contemplam as famílias que possuem o terreno, no entanto moram sem o mínimo de estrutura, ou em locais de risco. Vale ressaltar que tanto as BMC’s como as casas do Fethab são direcionadas a pessoas que ganham de 0 à 2 salários mínimos.

A base econômica do Município é a pecuária, com destaque para a produção de leiteira e beneficiamento. Em Santo Afonso existem dois laticínios que terão mais facilidade de venda e transporte de produção com as obras realizadas nas estradas da região.

TRANSPORTE – O secretário Luiz Pagot anunciou que está sendo elaborado um projeto para a construção de uma rodovia interligando os municípios de Santo Afonso e Tangará da Serra, atendendo a reivindicações encaminhadas pela população e empresários.

Após a inauguração, o governador e comitiva foram vistoriar as obras de restauração de 12 km da MT-160, no trecho até o entroncamento com a MT-240. Ao todo, o Governo investiu mais de R$ 138 mil para as estradas do Município, entre obras e reforma de equipamentos sucateados.

Na MT-339, foram recuperados 22 Km, que custaram R$ 50 mil. Também foram reativadas uma motoniveladora, uma pá-carregadeira e dois caminhões basculantes por meio do programa Pró-reforma, que tem o objetivo de recuperar máquinas desativadas por falta de manutenção e restauração. As máquinas serão utilizadas na recuperação da MT-240.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379658/visualizar/