Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 23 de Junho de 2004 às 07:55
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


“Leonel Brizola faz parte da história do Brasil, um dos políticos de grande confiabilidade, cumpridor das leis, de uma enorme liderança e um ícone da moral na política”, comentou o presidente da Assembléia Legislativa deputado José Riva (PTB), ao anunciar que, na sessão plenária de logo mais, os deputados vão homenagear o ex-governador e presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, com uma Moção de Pesar. O deputado Alencar Soares (PTB) lembrou os últimos sessenta anos, em que Brizola atuou como um dos principais protagonistas da vida política brasileira. “Um homem corajoso e coerente de suas convicções. O povo brasileiro perdeu uma grande referência na política com o falecimento de Brizola”, disse Alencar.

“É uma grande perda, haja vista sua conduta política. Um homem importante no trabalhismo brasileiro, que tinha uma grande paixão pela política, que transpirava interesse público” disse Mauro Savi (PSB), ao lembrar que a morte de Brizola será uma perda irreparável por causa da sua grande postura política.

Para o primeiro secretário, deputado Silval Barbosa (PMDB), o meio político perdeu um grande político. "Seu legado será dissiminado por várias gerações que acreditam nos princípios da vida pública", afirmou o deputado.

Na avaliação do deputado Sebastião Rezende (PTB) Brizola foi um homem de grande atuação política. “Observo a história de coerência política, mesmo ele sendo polêmico, tem uma história a considerar”, ressaltou o parlamentar, ao complementar que admira a luta política que o ex-governador defendeu.

O pré-candidato do PDT, à prefeitura de Cuiabá, ex-deputado federal Bento Porto, que esteve reunido com os deputados estaduais observou que a morte de Leonel Brizola poderá influenciar no rumo do partido em relação às próximas eleições.

“Brizola defendia candidatura própria em todo o país. Com sua morte, isso pode mudar, porque temos correntes internas que apesar de não fazer parte do governo Lula são ligadas a aliados do governo”, avaliou.

No entanto, Bento Porto, que reafirmou sua disposição para disputar a convenção municipal, acredita que o partido vai respeitar as últimas decisões de Leonel Brizola. “O que marcou foi o patriotismo, coerência, coragem e a luta de quem acreditou nos seus ideais”, afirmou Bento.

Zé do Pátio (PMDB) disse que apesar de ser de partido diferente, soube admirar a coerência política de Brizola e o fato de ele ter estado sempre inserido nos movimento de mudanças no país, como as Diretas Já e o movimento contra a ditadura.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/379757/visualizar/