Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 19 de Junho de 2004 às 13:45

    Imprimir


Os partidos que integram a Tetra Aliança (PL, PP, PTB e PDT) vão se reunir na próxima segunda-feira para definir o rumo que o grupo vai tomar nas eleições em Cuiabá. O encontro ainda não tem hora nem local definidos. As principais lideranças das legendas estão tratando a reunião com certo cuidado, mas a coligação tende a ser desfeita.

O presidente regional do PL, deputado federal Welinton Fagundes, disse neste sábado que a intenção do seu partido é se manter na Tetra Aliança. Porém, o quadro político não parece favorável. O grupo ainda contava com a possibilidade de se unir com PFL que já fechou apoio ao PPS. Welinton entende que a aliança como está tem baixa densidade eleitoral para enfrentar uma disputa em Cuiabá. “Temos que ser realista, as pesquisas indicam isso”, declarou o deputado.

A princípio a posição do PP é que irá determinar o futuro da Tetra Aliança. O deputado Pedro Henry informou neste sábado que a sua posição continua inalterada em relação a uma possível aliança com o PPS. “O partido ainda continua na Tetra”, disse. Porém, a reunião que teve com o governador Blairo Maggi pode levar o partido para uma composição com o PPS. Henry disse que ainda não foi comunicado da reunião de segunda e mostrou até certo desinteresse. “Se for chamado irei, sem problemas. Agora, segunda estou em Brasília já que terça é a votação na Câmara do salário mínimo”, disse.

Nesta sexta, o presidente do diretório municipal do PL, Valfredo Dantas, o deputado Juliano Jorge e o suplente, Amador Tut, se reuniram com o prefeito de Cuiabá, Roberto França que tenta levar o partido para uma aliança com o PPS. Além deste caminho, o PL pode também de aliar ao PT. Welinton afirmou que existe uma proximidade maior com o PT – já que o PL está na base de apoio do governo Lula, “mas isso vai depender da situação local; não seremos o primeiro a romper com a Tetra Aliança”. Pela frase, fica claro que se o PP deixar a Tetra o PL sai em seguida.

Já o presidente municipal do PDT, Emanuel Pinheiro, afirmou que “tudo pode acontecer na reunião de segunda”. Ele ressaltou que o partido mantém a pré-candidatura do Bento Porto, mas também vem conversando com os pré-candidatos Sérgio Ricardo (PPS) e Wilson Santos (PSDB).

Com baixa densidade eleitoral -- como indicam as últimas pesquisas, as pré-candidaturas de Robério Garcia (PTB) e Alencar Farina (PL) podem seguir o mesmo caminho do empresário Jorge Pires de Miranda que nesta sexta-feira desistiu da disputa.





Fonte: MidiaNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380010/visualizar/