Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 21:38
Por: Nunes Maciel

    Imprimir


O esporte estudantil, enfim, chega aos Municípios mais distantes da Capital. Em uma promoção inédita do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes (Seel) foi realizada na última semana, a primeira edição dos Jogos Regionais Estudantis da Região Nordeste, em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá), no Médio Araguaia. A competição, realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, aconteceu até o domingo (13.06), com a participação de 11 Municípios da região.

Para marcar a abertura, houve cerimônia simples no estádio municipal de Confresa. Disputaram o título em quatro modalidades - vôlei,handebol, futsal e futebol - os Municípios de Vila Rica, Santa Terezinha, Luciara, Serra Nova Dourada, Bom Jesus, Santa Cruz do Xingu, Porto Alegre do Norte, Canabrava, Alto da Boa Vista e São Félix do Araguaia, além de Confresa. Dos 13 Municípios que formam aquela região, apenas São José do Xingu e Novo Santo Antônio não disputaram os jogos.

A criação dos Jogos do Baixo Araguaia surgiu com o objetivo de incentivar a prática esportiva naquela região, cujos Municípios não participam dos Jorem's (Jogos Regionais Estudantis) devido à grande distância e dificuldades com deslocamento, já que não existem estradas pavimentadas na região.

"O governador Blairo Maggi demonstra sua atenção para com o Vale do Araguaia, também conhecido como 'Vale dos Esquecidos'. A iniciativa foi encampada pelo ex-secretário de Esportes, Baiano Filho, e pelo atual secretário, Laércio de Arruda, pois leva a prática do esporte àquela região", disse William Nepomuceno, da Chefia de Gabinete da Seel.

CONVÊNIOS - Para beneficiar o Médio Araguaia, o Governo do Estado firmou, até o momento, os seguintes convênios: Prefeitura Municipal de Santa Terezinha - complementação do campo de futebol; Prefeitura Municipal de Confresa - 1° Jogos Estudantis de Confresa; Prefeitura Municipal de Serra Nova Dourada - construção de quadra coberta; Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Leste - construção de quadra poliesportiva coberta; Prefeitura Municipal de Canabrava do Norte - construção de quadra poliesportiva coberta; Prefeitura Municipal de Confresa - 1° Jogos Abertos da Região Nordeste; além da 3ª Etapa do V Circuito Mato Grosso de Vôlei de Praia, nos Municípios de Santa Terezinha, Luciara e São Felix do Araguaia




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380039/visualizar/