Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 18:19
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


São José do Xingu, MT - A entrega da nova sede da Escola Estadual de 1º e 2º Graus “Antonio Gomes Primo” (o prédio antigo, em terreno anexo, no centro da cidade, já estava com sua estrutura física comprometida e colocava em risco a segurança dos alunos e professores), marcada para esta sexta-feira (18.06), é aguardada com ansiedade, num misto de alegria, pela população do Município.

“Vai ser uma maravilha. Todo mundo, agora, está alegre, pois as crianças vão estudar num colégio que é uma beleza”, diz a dona de casa Ineldina Carneiro Ribeiro, 38 anos, duas filhas, uma das quais, de 16 anos, cursa a 8ª Série na escola estadual. Para ela, o prédio novo, além de contribuir até mesmo para o embelezamento da cidade, servirá como uma motivação a mais para incentivar os estudantes. “Eles já estão entusiasmados”, diz a moradora, tocantinense de Araguaínha e que está em São José do Xingu há três anos.

Antonia do Nascimento, 48 anos, que deixou Redenção, uma das novas fronteiras agrícolas do vizinho Estado do Pará, festeja por antecipação a construção da nova escola, que, na prática, só receberá os 700 alunos da rede estadual de ensino a partir de agosto (julho é o mês de férias escolares). “Será um alívio ver nossos filhos estudando nessa escola, pois a outra já estava no fim”, diz ela, que tem três filhos no colégio e se diz disposta a lançar uma campanha no sentido de conscientizar os alunos a cuidarem do patrimônio público. “Essa escola é muito importante, não só para os alunos como para a comunidade de São José”, completa, salientando que a população espera sempre o melhor da parte do atual Governo.

Ineldina e Antonia são dois exemplos de mães dedicadas e que sabem valorizar uma obra de caráter social. Ambas moram a menos de 20 metros do portão principal da nova escola, que, para a maioria dos moradores desse pequeno Município, simboliza a atenção que o Governo Blairo Maggi dispensa aos menos favorecidos pela sorte.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380064/visualizar/