Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 13:30
Por: Eduardo Ramos

    Imprimir


O Conselho Municipal Antidrogas abrirá amanhã, as 09 horas da manhã no auditório da ACIR, a Semana de Combate as Drogas em Rondonópolis. A solenidade será acompanhada por autoridades do Judiciário, Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal, além de Ongs e entidades que integram o Conselho. A programação deste ano prevê a realização de palestras nas escolas, divulgação de dados acerca das ações visando o combate e prevenção ao uso de drogas e também uma mobilização especial visando assegurar a implantação do Centro Sócio Educativo (CES) no município.

“Já na abertura vamos entregar ao presidente da Câmara Municipal e demais autoridades presentes o projeto completo e um amplo relatório sobre a importância e a viabilidade da implantação do CES. Do ponto de vista da proteção das nossas crianças e adolescentes, esta é a obra mais importante para o município na atualidade e aproveitaremos o momento para mostrar isso à toda sociedade”, informou a representante da Pastoral da Sobriedade, Neusa Novaes da Rocha.

Também na cerimônia de amanhã estão previstas apresentações de balanços detalhados das ações preventivas realizadas pelas entidades que compõem o Conselho Municipal Anti-Drogas (em especial o CAPs e a Pastoral da Sobriedade) e também do trabalho repressivo desenvolvido pelas polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária.

“Sem dúvida será uma ótima oportunidade para que a imprensa e a sociedade, de uma forma geral, conheça melhor o que está sendo feito e, a partir disso, possa também oferecer uma contribuição mais efetiva no sentido de combater esse mal que assola a humanidade”, destacou Neusa Novaes.

A programação da Semana Municipal de Combate as Drogas será encerrada no dia 27 com a já tradicional ‘Pedalada contra as Drogas’. Toda a programação é aberta a comunidade.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380121/visualizar/