Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 13:22
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


Quando o secretário geral do PFL de Tangará da Serra, José Bernadino da Silva Filho, falou em tapetão, ele quis dizer manobra. A reportagem procurou na manhã de ontem José Miguel Martins, que presidia o diretório local do PL quando houve a nomeação da atual comissão provisória do partido.

Martins relatou que foi surpreendido com um telefonema do diretório regional do PL, em meados de setembro do ano passado, indagando os motivos da não realização da convenção para a renovação do diretório municipal. “Nós não fomos comunicados do prazo para a realização de uma convenção”, recordou o ex-presidente liberal. Como a convenção não foi realizada, o diretório regional extinguiu o diretório municipal e criou uma comissão provisória, que hoje tem à frente o empresário e suplente de deputado federal Adauton Tuim e por alguns correligionários que também se filiaram na sigla. A filiação de Adauton aconteceu em Cuiabá, diretamente no diretório regional do PL, enquanto as outras novas fichas foram feitas em Tangará da Serra.

Hoje o PL é um partido que possui duas correntes, uma sob a liderança de Adauton Tuim e outra composta por antigos filiados, entre eles o próprio José Miguel Martins. Quanto às supostas irregularidades na composição da comissão provisória do PL de Tangará da Serra, nada há de confirmado. Porém, tanto no Correio Várzea-grandense como no jornal Diário da Serra, Adauton Tuim chegou a admitir a existência de algumas irregularidades que, segundo ele, são “pequenas falhas que ocorrem em qualquer agremiação” e que nada há de “alarmante”. Numa das matérias, Tuim ressaltou que os problemas dizem respeito à numeração dos títulos eleitorais de alguns filiados.

Ainda conforme Tuim, segundo declarou à imprensa, o prazo final para a entrega de toda a documentação, no último dia 12, foi observado e que todas as exigências da Justiça Eleitoral foram atendidas. Segundo informações do Cartório Eleitoral da 19ª Zona, os documentos da comissão provisória do PL de Tangará da Serra foram entregues no Tribunal Regional Eleitoral.




Fonte: Correio Varzea Grandense/Tangará da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380122/visualizar/