Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 13:16
Por: Sérgio Roberto

    Imprimir


O Partido da Frente Liberal – PFL – rebateu na manhã desta quarta-feira as acusações de que o partido estaria por trás dos rumores de possíveis irregularidades na composição da comissão provisória do PL local. As acusações foram feitas pelo presidente da comissão provisória liberal, Adauton Tuim, durante entrevista à imprensa.

Ao ser indagado se procediam as informações de que haveria problemas com alguns documentos da comissão provisória do PL, Adauton Tuim acusou o PFL, afirmando que tais informações não passavam de boatos dos pefelistas. “Isso é coisa do PFL. Estas conversinhas têm o objetivo único de nos desestabilizar. Quem fala demais dá bom dia a cavalo”, disse, em entrevista ao jornal Correio Várzea-grandense, na edição da última terça-feira.

Na manhã desta quarta-feira, o PFL se pronunciou. Como o interlocutor oficial do partido, Normando Corral, se encontrava em viagem, o secretário geral do partido, José Bernadino da Silva Filho, falou pela agremiação ao ser procurado pela reportagem.

Bernadino disse que Adauton Tuim foi presunçoso ao tecer acusações ao PFL e que tal manifestação foi uma prova de imaturidade política. “Numa coisa nós concordamos com o Adauton: quem fala demais dá bom dia a cavalo. Nós, do PFL, nunca precisamos tomar de assalto nenhum partido na calada da noite, e nem usar de boatos para influenciar num processo eleitoral”, argumentou Bernadino.

Ele prosseguiu explicando como o PFL funciona internamente. “No PFL é assim: primeiro as pessoas se filiam, depois ganham espaço e podem chegar até à presidência da sigla. Tudo de uma forma democrática, sem manobras”, observou o secretário geral do PFL tangaraense, citando como exemplo o empresário Normando Corral, que se filiou recentemente no PFL e já figura como interlocutor da agremiação e também das que estão se somando em coligação, como o PTB. “O PFL sabe fazer política partidária. Nós, do PFL, não precisamos apelar ao tapetão para termos espaço no partido”, disparou.

Sobre as ações do PFL neste período que antecede as eleições de outubro, Bernadino destacou que o PFL vem mantendo conversações com outros partidos, sem adotar nenhuma postura de imposição. “Estamos fazendo política, na base do diálogo, na base do entendimento, e vamos chegar nas convenções com uma boa base aliada, procurando o melhor para Tangará da Serra. Nós sabemos consultar as bases. Por isso que o PFL é coeso. Por isso que o PFL não possui facções, que só deterioram uma agremiação”, declarou.

A convenção do PFL para a definição dos nomes que irão disputar as eleições majoritárias e proporcionais no município acontece no próximo dia 30.




Fonte: Correio Varzea Grandense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380123/visualizar/