Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 18 de Junho de 2004 às 12:56

    Imprimir


Faltam menos de quinze dias para o fim do inicio do processo eleitoral, que são as convenções partidárias criadas para homologar as candidaturas, que neste caso são as de prefeitos e vereadores. Neste processo, todos os partidos fazem suas analises, visando as coligações partidárias para se fortalecerem e conseguirem convencer o eleitor de seus bons propósitos para com seu município.

Porém alguns nomes colocados têm poucas chances de viabilizar sua candidatura e assim atingirem seu objetivo principal, vencer a eleição e assumir o comando administrativo de seu município. Em Juina pouca coisa pode acontecer , se tratando de mudanças de nomes que postula o Palácio Juina, os eleitores acompanham a guerra de bastidores, que em outras acosiões foram bastante quentes, às vezes acabava ultrapassando o campo interno dos limites da democracia política e entrava no ridículo da política .

Muita analise é feita neste momento por ambos os lados, todo mundo analisa os prós e contras, e é isso que faremos a seguir, uma analise dos principais pré-candidatos ao Palácio Juina. Vejamos:

Como a perspectiva é de no máximo três candidatos, segundo acreditam a maioria do eleitorado juinense, e de acordo com o que manifestaram até agora os partidos políticos bem como os pré-candidatos, analisamos os nomes cogitados para serem confirmados nas convenções do final do mês.

Mano da Jumbo: PPS

PRÓ: É o novo no processo político de 2004 em Juina, tem a seu favor o fato de não ter envolvimento em processos político anteriores e como presidente da câmara de vereadores desenvolveu um trabalho de muita clareza na prestação de contas e é do partido do governo Blairo Maggi.

CONTRA: É inexperiente, tem dificuldade em fazer composição com outros partidos, a sua comunicação com os colegas vereadores não é boa, não tem o apoio da maioria, terá pouco espaço no horário político gratuito,terá dificuldade em alavancar dinheiro para campanha, as pessoas que fazem parte de sua sustentação política faltam experiência, a sua candidatura e tida como imposta pelos partido que estão no arco de aliança do PPS.

Altir Peruzo: PT

Pró: É prefeito, tem a máquina ao seu favor, tem sua administração em alta no conceito das classes B e C , têm um deputado Ságuas ao seu favor, algumas obras a ser entreguem, tem a militância do PT ao seu favor, tira proveito do bom momento do governo do estado, tem boa circulação no meio político, é conhecido como um pessoa humilde e de fácil acesso e sempre esteve à frente das pesquisas realizada para a corrida ao Palácio Juina e tem um bom espaço no horário político gratuito. Contra: O desgaste do Lula, o desgaste do PT por estar na administração a oito anos, os descontentes do PT, o desgaste de algumas de suas secretarias, a dificuldade de comunicação com o empresariado de Juina e dificuldade de fazer política estando no poder, sempre foi estilingue e agora é vidraça e o desejo natural que o eleitor em querer mudar e a dificuldade de fazer parceria política.



Hilton Campos: PP

Pró: A frase"sou pioneiro"já foi prefeito, já foi deputado tem raízes política em Juina e no estado, tem um grupo de pessoas que assessora e acompanha a muito tempo, bom circulo de amizade, participou da colonização do projeto Juina , tem boas empresas no município e é pecuarista e tem alguns feitos político que poderá ser favorável é considerado pelo meio político o único que pode derrotar o PT nas eleições municipais, não terá dificuldade financeira pra campanha.

Contra: O desgaste de duas derrotas para prefeito e uma do candidato que apoio, de estar oito anos sem mandato, sofre o desgaste de alguns políticos que o cercam, tem dificuldade de expressa o que pensa, e conhecido como um político hábil nos bastidores, tem fama de não abrir espaço político, é centralizador, se não coligar terá um espaço pequeno no horário político gratuito e ainda carrega marcas da época da colonização.




Fonte: Rádio Educadora de Juína On Line

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380127/visualizar/