Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 15:59

    Imprimir


Um grupo com 23 delegados de Mato Grosso participará da I Conferência Nacional, promovida pelo Ministério do Esporte, em Brasília. O evento será aberto nesta quinta-feira (17.06) e segue até domingo (20.06). A delegação mato-grossense é liderada pelo assessor da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Newton Fiorenza e leva mais de 150 propostas - em oito áreas - que serão apreciadas na conferência.

Mais de 500 delegados de todo o País estarão participando da conferência que, ao final, irá selecionar as propostas mais importantes e elaborar um documento a ser encaminhado ao Governo Federal e depois seguirá para o Congresso para a criação de uma nova política para o esporte nacional. A série de conferências, realizadas em todos os estados, partiu do Ministério dos Esportes, com a finalidade de fortalecer a categoria e evidenciar sua importância para a sociedade.

As propostas tiradas por Mato Grosso, durante a Conferência Estadual do Esporte, foram elaboradas por cerca de 400 profissionais da área. Representantes da Capital e de mais 80 municípios estiveram envolvidos em uma jornada de quase 20 horas de trabalho. As sugestões foram sistematizadas por uma equipe da Seel.

Foram debatidos oito eixos temáticos, tratando de todos os segmentos do esporte. No documento de Mato Grosso com dezenas de propostas consideradas de grande importância para o esporte em todo o Brasil, estão, por exemplo, a necessidade de capacitação e reciclagem dos profissionais que lidam com a área; construção de centros de lazer, com pelo menos uma unidade para cada 20 mil habitantes; garantia de verba da loteria esportiva para manutenção e funcionamento dos centros de lazer; aumento na arrecadação de recursos oriundos das loterias para estados e municípios e atenção especial às classes de deficientes e terceira idade, entre outras.

Os delegados eleitos para representar o Estado na Conferência Nacional: Alan Kardec Benitez, Bento e Silva Filho, Carlos Alberto Eilest, Claudio Rodrigues Dias, Cleomar Ferreira Gomes, Dirceu Peres Valverde, Ellen Renata Moussalem, Expedito Sabino da Silva, Gustavo Puggina Rogatto, Hélio Machado da Costa, Ilma Candida de Souza Rodrigues, Jonas Sebastião da Silva, José Humberto de Souza, Juarez Gaspar de Souza, Mara Lucia Sampaio Nunes da Silva, Marconi Dantas Correa, Mario Lucio Guimaraes de Jesus, Murilo de Abreu e Silva, Newton Geraldo Fiorenza, Rogério Marques de Almeida, Suely Soares de Lara, Terezinha Rosa Ramos Oliveira e Tomires Campos Lopes.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380184/visualizar/