Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 15:30

    Imprimir


Executivos do grupo francês France Lens foram recebidos pelo governador Blairo Maggi, no gabinete do Palácio Paiaguás. Na oportunidade, os empresários, acompanhados pelo secretário de Estado de Indústria, Comércio e Mineração, Alexandre Furlan, e do médico e também empresário Orivaldo Nunes, falaram sobre o projeto de instalar uma fábrica de lentes ópticas em Cuiabá.

O empreendimento Medical Ophtalmic do Brasil, o primeiro do grupo francês no Brasil, está orçado em 2 milhões de euros e prevê a instalação da fábrica de lentes intra-oculares e instalações oftalmológicas.

O presidente da empresa France Lens, Jean Pierre Marchal, avaliou como muito positiva a receptividade do governador e, de acordo com Orivaldo Nunes, o grupo escolheu o Estado para investir pelas oportunidades que Mato Grosso apresenta."Além disso, a capacidade de exportação dos produtos e o abastecimento do mercado interno foram levados em conta pelos empresários", destacou Nunes.

Na primeira etapa de implantação da fábrica está prevista a geração de cerca de 50 empregos diretos e 100 indiretos. Em uma segunda etapa, a fábrica pretende gerar 150 empregos. Conforme Orivaldo, a Medical Ophtalmic também trabalhará com fabricação e lentes de baixo custo para atendimento a pessoas carentes.

"Dentro de nossas possibilidades, o Estado está pronto a incentivar o empreendimento que só trará benefícios a Mato Grosso", destacou o governador Blairo Maggi, que solicitou a secretário Furlan que auxilie os empresários na condução do processo para instalação da fábrica em Cuiabá. CIRURGIAS ÓPTICAS - De acordo com o médico Orivaldo Nunes, as lentes a serem fabricadas, como as injetáveis de uso permanente, atenderão a grande demanda de pessoas que sofrem de catarata. Segundo ele, no Brasil são realizadas anualmente cerca de 400 mil cirurgias da doença e o uso da lente beneficia tais casos graves em que o uso de óculos é necessário, porém incômodo.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380192/visualizar/