Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Junho de 2004 às 14:09
Por: Antônio de Souza

    Imprimir


A cidade de Vila Rica (1.258 km a Nordeste de Cuiabá) tem motivos de sobra para comemorar: além de ser transformar, nesta quinta-feira (17.06), na sede provisória do Governo do Estado, será palco de uma megafeira e ainda será contemplada com a inauguração de importantes obras na área social.

Durante todo o dia, o governador Blairo Maggi, acompanhado de secretários de Estado, receberá em audiência, num gabinete provisório instalado no Parque de Exposições, lideranças políticas, empresariais e comunitárias da cidade e dos demais Municípios do Médio Araguaia, cujo pólo é justamente Vila Rica.

Maggi dará seqüência ao novo estilo de administrar que implantou em Mato Grosso, de levar a administração pública aos lugares mais distantes do Estado. Inédita, a iniciativa de instalar o Governo em lugares que, durante muitos anos, foram relegadas ao abandono por parte do Poder Público, tem o objetivo de identificar problemas e, ao mesmo tempo, apontar as soluções adequadas. É, também, uma maneira de a equipe do Governo ouvir in loco as principais reivindicações da população.

Sempre que instala provisoriamente o seu gabinete nos pólos regionais (no ano passado, foram contemplados os Municípios de Sinop, Juína, Rondonópolis e Cáceres), o governador e sua equipe cumprem uma extensa agenda de trabalho. Identificam as necessidades locais, focando sempre a política social de resgate da cidadania, inclusão social e geração de empregos. Nas audiências, são abordadas questões que vão da área social (Saúde, Educação, Segurança Pública e Habitação) à recuperação da malha viária do Estado, sempre com o fim de definir ações que vão melhorar a qualidade de vida da população, acelerando o desenvolvimento sustentável, com emprego e renda.

A Assembléia Legislativa fará uma sessão solene itinerante no Parque de Exposições de Vila Rica. Os deputados estaduais vão debater as questões de interesse da população do Médio Araguaia.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380220/visualizar/