Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 16:15

    Imprimir


O rei do pop, o cantor americano Michael Jackson, envolvido num caso de abuso sexual, acertou o pagamento de 23 milhões de dólares em 1994 para a família de um adolescente que o acusava de um delito similar, informou o Court TV, canal especializado em casos judiciais.

Segundo o documento judicial apresentado pelo Court TV, o pagamento - cujo montante era segredo até agora - não deve ser considerado uma prova de que Jackson "teve um mau comportamento" em relação ao jovem. O documento acrescentou que o cantor aceitou pagar somente para evitar que estas acusações perturbassem sua carreira.

O astro, que há quase um ano enfrenta acusações similares e seria julgado a partir de setembro, foi acusado de abuso sexual em 1993 por um jovem adolescente que na época tinha 14 anos. Naquele momento, graças a um acordo extrajudicial concluído entre os pais da suposta vítima e o cantor, o caso nunca chegou aos tribunais.

Neste acordo, acertado em janeiro de 1994, Jackson aceitou depositar 15,3 milhões de dólares numa conta em nome do acusador e entregar 1,5 milhão de dólares a cada um dos pais. Outros cinco milhões de dólares foram pagos ao advogado do demandante.

A revelação do valor exato do pagamento - alguns falaram em quantias de cinco a cem milhões de dólares - pode ter um impacto negativo na credibilidade do cantor.

"Quem quer que tenha revelado a quantia exata o fez deliberadamente e com a clara intenção de influenciar os jurados, o que é um ato desesperado e escandaloso", disse a porta-voz do cantor, Raymone Rain.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380337/visualizar/