Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Junho de 2004 às 08:25

    Imprimir


A presença da tocha olímpica pela primeira vez na América do Sul se transformou em uma maratona festiva pelas ruas do Rio de Janeiro, animada por atletas e artistas e acompanhada por uma multidão. Personalidades emocionadas participaram do revezamento, que durou mais de oito horas e percorreu 54 ruas de 17 bairros cariocas. Shows musicais encerraram a extensa programação da passagem da tocha olímpica pelo Rio de Janeiro, neste domingo. Com muita animação e mensagens de apoio à equipe olímpica brasileira, os artistas encerraram mais de nove horas de maratona.

Entre os mais animados no show estava a cantora Simone, que foi jogadora de basquete antes de ingressar na carreira musical. Toni Garrido, do Cidade Negra, também não ficou atrás no quesito animação.

Também se apresentaram Luciano, Paula Toller, Ivete Sangalo, Gabriel O Pensador, entre outros.



Confira o trajeto da tocha olímpica pelo mundo

Pelé recebeu o fogo olímpico logo cedo no estádio do Maracanã e deu a largada para o desfile de 49 quilômetros, o maior entre todos os percursos que a tocha percorrerá antes de retornar para a Grécia. Nas ruas da cidade, o Atleta do Século se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas.

Ao todo, 123 carregadores levaram a chama pelo Rio de Janeiro. Anônimos da sociedade civil ajudaram na caminhada, assim como artistas. A apresentadora Xuxa, que recebeu a tocha no Pão de Açúcar, o humorista Renato Aragão e o ator Tony Ramos foram algumas celebridades convidadas para o revezamento.

Momentos inusitados marcaram a caminhada. Nas mãos dos nadadores Ricardo Prado e Gustavo Borges, e quando a apresentadora Xuxa recebeu e repassou a chama, a tocha se apagou. Ela foi reacesa com o fogo da lanterna, trazida da África do Sul, e o revezamento pôde prosseguir. O skatista Bob Burnquist quebrou o protocolo ao percorrer o seu trecho em cima de um skate, e arriscar algumas manobras.

No final do percurso, durante a noite, Zagallo, coordenador técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol, passou o fogo olímpico para o atacante Ronaldo, no Aterro do Flamengo. O jogador andou com a tocha nos metros finais do percurso, por um palco onde músicos brasileiros faziam um show para mais de cem mil pessoas, e acendeu a pira.

A ginasta Daiane do Santos encerrou o revezamento. Uma das maiores esperanças de medalha para o Brasil em Atenas, a atleta acendeu uma outra tocha e levou a chama até uma lanterna, que será levada para a cidade do México nesta segunda-feira.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380697/visualizar/