Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 12:40
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


Sorriso, MT - O conjunto de obras nas áreas de educação, infra-estrutura, segurança e habitação estão garantindo melhor qualidade de vida à população do Médio-Norte. Nesta sexta-feira (11.06), o governador Blairo Maggi foi conferir in loco o andamento das obras na região, às quais estão sendo executadas por empreiteiras dentro do prazo estabelecido por meio dos contratos.

Em Sorriso, município que completou 18 anos de emancipação dia 13 de maio, o governador vistoriou várias obras, nas áreas de educação e infra-estrutura no perímetro urbano da cidade, e da MT-242, ligando o município a Nova Ubiratã.

Só este ano, mais de 180 famílias serão beneficiadas com casas próprias em um investimentos da ordem de R$ 1,9 milhão. Os convênios assinados entre a Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra) e a Prefeitura Municipal prevêem a construção de três residenciais do Programa Meu Lar, que destina 30% de sua arrecadação à construção de casas populares.

Em Vera (450 km ao Norte de Cuiabá), o governador inspecionou as obras de terraplanagem e asfaltamento da MT-225, num trecho de 32 quilômetros, a partir do Posto Celeste. "São várias obras que estão sendo construídas e dando continuidade nas obras do ano passado como escolas e conjuntos habitacionais. As obras estão em um ritmo bem acelerado para que dentro dos prazos previstos de cada obra contratada as empreiteiras vão ter condições de entregá-las no período certo", disse o governador.

Blairo Maggi reiterou o compromisso de entregar mil quilômetros de asfalto à população este ano. Em 2003, o Estado construiu 509 km de asfalto. "Estamos trabalhando para isso. Temos vários convênios assinados e obras que o próprio Governo está fazendo", disse Maggi.

Em visita às obras no município de Lucas do Rio Verde, o governador percorreu um trecho da MT-449, também conhecida como Rodovia da Mudança, ligando o município a Tapurah. Em novembro do ano passado, em parceria com produtores rurais, o Estado entregou os primeiros 61 km de asfalto. Ainda em Lucas, o governador vistoriou as 50 casas do projeto "Meu Lar", construídas com recursos do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab).

"O governador é um homem que gosta de ver com seus próprios olhos a aplicação dos recursos públicos", disse o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Piveta, mostrando ao governador as obras toda Estrada Linha 2, ligando a MT-449 à Estrada da Bahiana (MT-338). A obra é uma parceria da Prefeitura com produtores rurais. A Agroestrada beneficia os produtores, cuja área plantada na região este ano chega a 53 mil hectares. "Essa é uma estrada de grande importância para a nossa região", disse o presidente da Associação dos Beneficiários da Rodovia Estrada Linha 2, Orcival Gouveia Guimarães.

Acompanharam o governador a Sorriso, além do secretário de Estado Luiz Antônio Pagot (Infra-Estrutura), o secretário Clóves Vettorato (Assuntos Estratégicos), o secretário-adjunto de Infra- Estrutura, Afonso Dalberto, deputado estadual Mauro Savi, o prefeito de Sorriso, José Domingos Fraga Filho, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Piveta e lideranças da região.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380741/visualizar/