Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 12 de Junho de 2004 às 09:30

    Imprimir


O canal de televisão Al-Arabiya divulgou nesta sexta-feira uma fita de áudio atribuída ao número dois da rede terrorista Al-Qaeda, Aymane Al-Zawahiri, em que ele critica o projeto norte-americano de "Iniciativa para o Grande Oriente Médio".

"A América não tem nada a ver com as reformas. Na verdade, o que ela quer é substituir os regimes atuais por novos regimes. As reformas sugeridas pelos norte-americanos não podem nos levar à independência", declara a voz atribuída a Zawahiri. "Os direitos do homem que os americanos pregam são os direitos do homem criminoso em detrimento do homem muçulmano", acrescentou.

"O verdadeiro projeto de reforma começa no interior (dentro do mundo árabe e muçulmano), semeando a vontade de resistência no nosso espírito, no espírito de nossas crianças e no espírito de nossas futuras gerações", concluiu.

A Al-Arabiya, um canal de capital saudita com sede em Dubai, não precisou a data da gravação, cuja autenticidade ainda não foi comprovada. Aymane Al-Zawahiri, que está foragido como Osama Bin Laden, é um cirurgião egípcio de 53 anos, considerado o verdadeiro teórico da Al-Qaeda e cabeça de atentados mortíferos.

O Grupo dos Oito países mais ricos (G8) adotou na quarta-feira, durante a Cúpula em Sea Island (Estados Unidos), um acordo para promover reformas políticas e econômicas na região do Grande Oriente Médio e a África do Norte.




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380780/visualizar/