Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 12:07

    Imprimir


As mudas de coqueiro plantadas nas avenidas principais da cidade de Nova Mutum e na Perimetral das Samambaias, que morreram devido a ação de brocas, serão substituídas pela empresa fornecedora do material. A informação é do Secretário Municipal de Obras, Onésio Botelho. Através da ação da referida secretaria a cidade está passando por uma verdadeira transformação, pois além da urbanização que está sendo promovida, a limpeza das ruas e pintura dos meio-fios foi intensificada na última semana.

No que diz respeito aos coqueiros, a empresa fornecedora, do município de Dom Aquino irá fazer a substituição das mudas que foram comercializadas com a praga. “Como seria imprudente fazer a substituição nesta época do ano, isso será feito no início das chuvas, em setembro. Até lá vamos fazer um levantamento de todas as mudas que morreram para serem substituídas sem custo para o município”, explicou Onésio. Apesar de terem sido tomadas medidas para conter a ação das brocas, não foi possível o seu controle.

A cidade de Nova Mutum também está passando por uma limpeza geral, tendo em vista a realização da Expomutum 2004. Todas as ruas estão sendo varridas e a arreia acumulada sobre o asfalto em determinados pontos, retirada. Além disso, a equipe está pintando todos os meio-fios, ressaltando assim a beleza que já é característica da cidade. No Parque de Exposições José Aparecido Ribeiro, os preparativos para a exposição já estão em fase final.

A Secretaria de Obras está trabalhando também no plantio de grama na extensão da Avenida Mutum e a todo vapor na preparação dos radies das 100 novas casas que serão construídas no loteamento Residencial Paraíso. Está sendo feita também a colocação de meio-fio nas ruas do referido bairro que já foram asfaltadas.




Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380898/visualizar/