Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 11:26

    Imprimir


A apresentação de experiências bem sucedidas nas áreas de cidadania, geração de renda e desenvolvimento sustentável e o debate sobre responsabilidade social no contexto regional é a proposta da I Mostra de Responsabilidade Social promovida pela Unirondon, de 14 a 18 de junho, no auditório da Instituição, a partir das 19h30, na avenida Beira Rio, em Cuiabá.

Sete empresas da Baixada Cuiabana de setores distintos (construção civil, farmacêutica, de energia elétrica, agronegócios, industria, comércio e financeiro), vão expor seus programas e projetos para que a academia e a sociedade em geral conheçam como este requisito – a responsabilidade social –, que, a cada dia, é mais imprescindível para todas as áreas da economia mundial, está sendo implementado no Estado. Foram convidadas para esta I Mostra as empresas: Plaenge, Nossa Senhora de Fátima, Cemat, Cometa Moto Center, Agroamazônia, Marajá Refrigerantes e Banco do Brasil.

A I Mostra de Responsabilidade Social da Unirondon está sendo organizada pelos acadêmicos do 4º ano do curso de Administração, com orientação dos docentes César Lima e Silvina dos Anjos e Leuza Menezes, das Disciplinas Mercadologia II, Tópicos Especiais e Administração e Planejamento Estratégico II, respectivamente.

De acordo com o professor César Lima as empresas socialmente responsáveis sinalizam exemplos para a iniciativa privada de soluções criativas e eficazes para ajudar o governo e a sociedade no combate aos principais problemas que afligem a população brasileira. “No cenário nacional e local, não faltam exemplos de organizações que mobilizam pessoas e organizações não governamentais disposta a trabalhar com projetos sociais, mas pouca gente conhece. Neste evento queremos ampliar a divulgação dessas iniciativas”, justificou César Lima.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380921/visualizar/