Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 11 de Junho de 2004 às 08:40

    Imprimir


A Sociedade de Entomologia da Paraíba (SEPB), que vai reunir profissionais da área de entomologia vinculados à Embrapa Algodão, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) foi criada nesta quarta-feira (9). A solenidade ocorreu na Embrapa Algodão.

A SEPB tem como objetivos principais congregar pessoas físicas e jurídicas das áreas de entomologia e afins; estimular a pesquisa, a produção científica e o desenvolvimento; representar a comunidade de entomologistas em âmbito estadual; promover eventos científicos, a troca e a divulgação de informações; e atuar junto à Sociedade Entomológica do Brasil - SEB, visando a fortalecer o setor no país.

O presidente da SEPB será o pesquisador da Embrapa Algodão Raul Porfírio de Almeida, que ressalta a importância da sociedade: "Iremos fortalecer o grupo dos entomologistas da Paraíba, promovendo o intercâmbio de informações que poderão ser úteis para a área científica e rural".

Poderão fazer parte da SEPB todas as pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em apoiar e promover a Entomologia na Paraíba, como estudantes matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais da área e autodidatas, desde que tenham atuação comprovada.




Fonte: Agrojornal

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/380978/visualizar/