Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 09:58

    Imprimir


Para melhorar a qualidade de vida dos servidores da Casa, transmitindo conhecimentos técnicos e práticos sobre administração da renda familiar, a Escola do Legislativo “Deputado Oscar da Costa Ribeiro” abre este mês nova turma do curso “Planejamento Orçamentário e Familiar e Economia Doméstica”.

“Nosso objetivo é oferecer aos servidores da Casa noções fundamentais para evitar transtornos provocados pela má administração do orçamento doméstico, melhorando assim a qualidade de vida de suas famílias e, por conseqüência, a produtividade do serviço público aqui prestado”, justifica o coordenador da instituição, jornalista Adriângelo Antunes.

O curso será ministrado pelo administrador Reginaldo Rosa de Cerqueira, servidor efetivo da Casa, que possui MBA na área de Gestão Empresarial em Cooperativa, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ). Cerqueira também é conselheiro de Administração da Central das Cooperativas de Crédito de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Realizado com apoio da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores do Poder Legislativo (Credlegis), o curso acontece nos próximos dias 14, 16, 18, 21, 23 e 25, sempre das 16 às 18 horas, e irá abordar a importância do planejamento orçamentário doméstico em perspectiva teórica e prática.

Constam da programação curricular, temas como a crise financeira enquanto fator desagregador no seio da família, vícios do dinheiro, consumismo, cuidados com empréstimos, cheque especial, cartão de crédito e compras a crédito, poupança e investimentos, entre outras matérias.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381109/visualizar/