Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Junho de 2004 às 08:15
Por: Márcia Raquel

    Imprimir


A Executiva Estadual do PSB e a Comissão Provisória do partido em Cuiabá estiveram reunidas ontem à noite com um representante da direção nacional, Joilson Cardoso, para decidir o rumo da agremiação nas eleições 2004. Cardoso veio a Cuiabá para apresentar a resolução do partido que restringe coligação com o PSDB, posição defendida, e já anunciada, pelo deputado estadual Eliene Lima (PSB).

A orientação da direção nacional pode levar o partido a uma coligação com o PPS, como defende o presidente Estadual do PSB, Marco Antônio Caco dos Santos. Há ainda uma ala do partido favorável à candidatura de Eliene Lima à sucessão do prefeito Roberto França (PPS).

Eliene Lima defende a aliança com o PSDB porque tem relações históricas com o partido e principalmente com o deputado federal Wilson Santos, pré-candidato tucano à prefeitura. Caco, por sua vez, alega que o PSB participa da atual administração e por isso deveria continuar na base de sustentação do prefeito Roberto França, apoiando o deputado estadual Sérgio Ricardo à prefeitura.

Segundo Caco, a questão referente ao rodízio no Legislativo Estadual também seria abordada durante o encontro. “Provavelmente alguém vai levantar essa questão”, previu. A reunião, realizada num hotel da capital, teve início por volta das 18 horas. Até o fechamento desta edição, 22h, a discussão não tinha sido encerrada.

Rodízio - O deputado estadual Mauro Savi (PPS) confirmou ontem que irá se licenciar da Assembléia Legislativa caso o deputado Eliene retorne ao cargo ou o primeiro suplente, Nico Baracat (PSB), decida ocupar a vaga de Eliene. A licença de Savi garante a permanência do segundo suplente do PSB, ex-vereador de Cáceres, Francisco Da Silva, no Legislativo.

Mauro Savi atualmente integra o PPS, porém, foi eleito pelo PSB. Ao se licenciar ele estará cumprindo o acordo feito com o partido na eleição de 2002 que visa garantir o rodízio entre deputados e suplentes. “Eu tenho um acordo com o PSB e chegou a minha hora de se licenciar”, limitou-se o deputado. A decisão está aguardando o retorno de Baracat, que está viajando. O recuo de Eliene se deu em virtude das declarações de Da Silva afirmando que apoiaria o candidato do PPS à prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Sérgio Ricardo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381135/visualizar/