Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:18

    Imprimir


Hoje, 9/6, às 19 horas, na sede do CRM-MT, médicos de Mato Grosso estarão reunidos em assembléia geral para avaliar o movimento de implantação da Classificação Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) no Estado.

Em Mato Grosso, as negociações estão em andamento. O coordenador da Comissão Estadual de Honorários pela Implantação da CBHPM, Alberto Carvalho de Almeida, explica que a Unimed Cuiabá já paga pela consulta valores próximos da CBHPM, por isso acredita num acordo.

A Unimed detém 60% dos usuários de planos de saúde em Cuiabá e Várzea Grande. Outro grande operador de plano de saúde no Estado é o Grupo Unidas/MT – que engloba 14 planos, entre eles Sesivida, Cassi e outros. O Grupo Unidas apresenta hoje uma proposta à Comissão Estadual de Honorários.

A Comissão é formada por representantes do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso; Associação Mato-grossense dos Médicos e Sindimed – Sindicato dos Médicos de Mato Grosso.

A CBHPM foi elaborada em conjunto pela AMB - Associação Médica Brasileira, CFM – Conselho Federal de Medicina; Sociedade de Especialidades e a Comissão Nacional de Honorários, com assessoria econômica da Fipe/SP. A classificação possibilitará um nivelamento dos preços de honorários praticados pelos médicos no Brasil, levando em conta as diferenças regionais. A CBHPM tem como base níveis de complexidade do procedimento médico. A pesquisa teve como parâmetro cerca de 40 especialidades médicas e 5,4 mil procedimentos. Os procedimentos foram divididos em 14 portes e 3 sub portes.




Fonte: 24 HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381233/visualizar/