Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 12:13
Por: Ana Drumond

    Imprimir


Moradores do município de Porto Estrela (a 180 km de Cuiabá), cobram apuração das denúncias de irregularidades contra o prefeito Ademirson Ribeiro Duarte (PP). Relatório de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aprovado há cerca de dois meses pela Câmara Municipal, prevê a instalação de uma Comissão Processante (CP) para continuar as investigações e pede o afastamento do prefeito.

Apesar disso, nenhuma das duas deliberações foram efetivadas. Para exigir a apuração dos fatos, foi criado o "Movimento do Povo Porto-estrelense contra a imoralidade na administração pública", com o objetivo de cobrar das autoridades um posicionamento em relação às provas de improbidade administrativa que pesam contra Adermison Duarte.

Estão sendo coletadas assinaturas para um abaixo-assinado a ser enviado à Câmara, acusada de omissa por não prosseguir com as investigações contra o prefeito, pré-candidato à reeleição. O médico Kleber Júlio Amorim, que irá disputar a prefeitura de Porto Estrela pelo PT, foram enviadas cópias do relatório da CPI para vários órgãos como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). Entre as irregularidades, estariam emissão de cheque da prefeitura para fins particulares e notas fiscais frias.

O prefeito nega a acusação de improbidade e considera que tais denúncias não passam de "politicagem".




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381236/visualizar/