Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Outubro de 2012 às 10:00
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


  Após o término das eleições na sua cidade, o prefeito eleito de Rondonópolis, deputado estadual Percival Muniz (PPS), começou dar conselheiros ao postulante a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), nesta reta final do segundo turno. Ele sugere ao colega que amenize os ataques aos apoiadores do adversário Lúdio Cabral (PT) e volte a adotar a linha propositiva. “Não tenho a intenção de ser conselheiro, até porque Mauro sabe mais do que eu. Agora apoio e pitaco eu faço questão de dar”, afirmou o parlamentar, em visita ao RDNews e entrevista ao RDTV, tv web do portal.

 

   Para o experiente deputado estadual de segundo mandato, que também já foi vereador, deputado federal e prefeito por duas vezes, “quando se deixa o enfrentamento e adota-se uma postura mais tranqüila se ganha em discurso”. “No lugar de Mendes eu estaria propondo. O povo já sabe o defeito de todo mundo, os problemas pessoais e o agrupamento político. A população prefere ouvir propostas”, garante.

   Além de atacar o principal argumento de Lúdio sobre alinhamento, Mendes tem criticado o principal apoiar do petista, o governador Silval Barbosa (PMDB), por repassar milhões a mais para a Assembleia em vez de regularizar os repasses à Saúde. Mendes também critica o apoio do cacique peemedebista Carlos Bezerra, que tem imagem desgastada por supostos envolvimento em desvios de recursos.

   Integrantes do grupo de Mendes, como o senador Pedro Taques (PDT), por exemplo, também tem dito ainda que Lúdio vendeu “a alma ao diabo para servir a Deus” ao criticar o apoio do ex-secretário-chefe da Casa Civil e ex-secretário da Copa Éder Moraes e do presidente do Legislativo Mato-grossense e cacique do PSD, José Riva. Enquanto Éder é acusado de envolvimento no escândalo das Land Rovers, Riva é réu em processos de improbidades que tiveram origem em denúncias feitas próprio ex-procurador da República e senador Pedro Taques.

   Acontece que o confronto está cada vez mais acirrado e pode causar efeito contrário ao desejado junto ao eleitorado. Nesta semana,  o bate-boca tomou conta do debate da Record. Mendes ficou em uma saia-justa quando Lúdio devolveu as críticas lembrando que Éder fez parte do staff de um dos apoiadores do empresário, o ex-governador Blairo Maggi. Do mesmo jeito, Mendes também respondeu os ataques de Lúdio lembrando que agora o concorrente minimiza a sua competência como administrador, mas subiu em seu palanque e o elogiou em 2008.

   Percival pontua que em Rondonópolis preferiu não fazer esse embate. Para amenizar o stress entre os postulantes ao Alencastro, Percival pondera que o segundo turno destas eleições fez nascer duas grandes lideranças que merecem ser prefeitos. “mas como não temos duas prefeituras vamos usar o Mauro que já está pronto e deixemos o Lúdio para ser mais preparado e ser aproveitado daqui a pouco”, afirma.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/38125/visualizar/