Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 11:47
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


diretora científica da Fapemat, Maria Ignez Joffre Tanus, participará, a partir desta quarta-feira (09.06) do XVIII Encontro de Pesquisa em Educação no Centro-Oeste, que acontece até sexta-feira (11.06), na cidade de Goiânia. A professora - que também é coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade de Cuiabá (Unic) e professora colaboradora no Mestrado em Educação da UFMT - apresentará, no dia 10, o relatório final do projeto “Gestionando processos pedagógicos e administrativos: pesquisa em duas escolas públicas de periferia urbana em Cuiabá”.

PESQUISA - A pesquisa foi feita em duas escolas públicas de Cuiabá entre os anos de 2001 e 2003 por professores da Unic pertencentes ao Núcleo de Pesquisa em Educação (Nupe). “Procuramos saber como se dão os processos democráticos para a tomada de decisão, se há participação de todos os segmentos (alunos, professores, funcionários e pais) da escola”, explica Maria Ignez. Ela ressalta que há uma centralização de poder em torno da direção e corpo técnico; a participação dos professores é pequena, a dos pais se dá apenas via associação de pais e a dos alunos é nula.

Maria Ignez participará também do Fórum dos Coordenadores de Cursos de Mestrado e Doutorado do Centro-Oeste, que acontece no dia 11, paralelamente ao encontro.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381251/visualizar/