Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 11:39

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PPS) fez nesta terça-feira (08.06) uma visita de cortesia aos deputados estaduais, onde apresentou um balanço de sua visita à China e ao Japão. Ao mesmo tempo em que falou das novas expectativas com o mercado internacional, Blairo discutiu os problemas do Estado durante sua ausência e confirmou que irá receber ainda esta semana os delegados de polícia para debater o realinhamento salarial da categoria. O governador também se comprometeu a agendar uma audiência com os peritos criminais e papiloscopistas.

Durante a ausência do governador, as duas categorias adiaram a deflagração de uma greve com a garantia que a Assembléia Legislativa iria intermediar a negociação assim que a cúpula do Poder Executivo retornasse.

Os deputados ainda aproveitaram a presença do governador para fazer reivindicações e discutir o problema da segurança pública no Estado, agravado com recentes fugas em presídios.

A pedido do presidente da Assembléia Legislativa, deputado José Riva (PTB), Blairo confirmou a presença em um debate sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2005 e a revisão do Plano Plurianual (PPA) até o final deste mês, antes da votação das matérias.

“Queremos fazer uma discussão com técnicos, especialistas no assunto e queremos a presença do governador do Estado. Esta será uma discussão no campo de projetos”, ressaltou Riva, lembrando que além deste debate a Assembléia irá realizar três audiências públicas para discutir com a sociedade a elaboração de emendas.

VIAGEM - O governador afirmou que a China é um mercado promissor e grande parceiro para o Brasil. Lembrando que o país já ocupa toda a parte que possui para a produção e, diante disso, necessita importar comida, ressaltou que o Brasil precisa vender tecnologia de alimento.

Blairo ressaltou ainda que foi feito ao governo Chinês um pedido de financiamento para infra-estrutura de portos e ferrovias. “Neste campo, há possibilidade de Mato Grosso ser beneficiado com a Ferronorte vindo até Rondonópolis e depois ir até Lucas do Rio Verde. Além disso, pode descer a Norte/Sul, do Maranhão até Goiás, o que seria o melhor do mundo para Mato Grosso”.




Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381255/visualizar/