Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 09 de Junho de 2004 às 09:33

    Imprimir


FORTALEZA - Tem início nesta quinta-feira, prosseguindo até sábado, no auditório do Sebrae, a 2ª Conferência Estadual de Saúde Bucal. O objetivo é avaliar as políticas de saúde bucal e as propostas resultantes das conferências municipais, que ao final serão levadas à conferência nacional, em julho, em Brasília.

A meta é melhorar os indicadores de CPDO (dentes cariados, perdidos e obturados) entre os jovens, adultos e pessoas da terceira idade. A abertura do evento, que deverá contar com 1.500 participantes, será feita pelo governador Lúcio Alcântara e contará com a presença do titular da Secretaria da Saúde (Sesa), Jurandi Frutuosos Silva, a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Leni Lúcia Nobre, delegados e demais convidados.

Vão participar especialistas de renome, dentre eles Gilberto Pucca Junior, do Ministério da Saúde, que fará a palestra de abertura com o tema Acesso e Qualidade, Superando a Exclusão Social. Também serão abordados os temas Formação e Trabalho em Saúde, Educação e Construção da Cidadania, Organização e Financiamento da Atenção em Saúde Bucal e Controle Social, Gestão participativa e Saúde Bucal.

De acordo com a coordenadora da conferência, Léa Bezerra de Menezes, a Sesa vai aumentar a cobertura populacional dos serviços de saúde bucal, através da construção, ainda este ano, de três Centros Especializados em Odontologia em Tauá, Aracati e São Gonçalo do Amarante.





Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381300/visualizar/