Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 09:36
Por: Téo Menezes

    Imprimir


Membros da executiva estadual do PMDB reúnem-se hoje para tentar definir o impasse registrado pela legenda em Várzea Grande. Arilson Arruda, presidente municipal do partido, recusa-se a lançar o seu nome na corrida pelo Paço Couto Magalhães, que é a orientação da cúpula peemedebista. O horário e local do encontro ainda não foram confirmados.

Segundo Arilson, o PMDB não conseguiu construir um bom arco de alianças para a disputa e, por isso, o melhor caminho seria coligar-se com o PPS, que tem o ex-deputado federal Murilo Domingos como pré-candidato a prefeito pelo fórum suprapartidário de oposição a Jaime Campos (PFL). Alas da sigla, no entanto, apóiam coligação com os pefelistas; enquanto Arilson defende aproximação junto ao PT, PPS e PSB.

Para o ex-senador e atual presidente nacional do INSS, Carlos Bezerra, que é também presidente do PMDB em Mato Grosso, o partido deve lançar candidato no município porque muitos correligionários já se colocaram à disposição de participar do pleito. O nomes mais cotados internamente, numa eventual candidatura, são o de Arilson Arruda e do empresário Wanderley Torres.

"Onde nós tivermos pessoas interessadas em ser candidatas, devemos lançar sim candidatura. Essa é uma orientação nacional do nosso partido e por isso defendo essa tese", argumenta Bezerra. Ele não participa do encontro de hoje, segundo sua assessoria. Devem comparecer os deputados Nataniel de Jesus e Silval Barbosa, que também compõem a Executiva peemedebista. Os correligionários descartam ainda qualquer intervenção direta.




Fonte: Da Redação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381508/visualizar/