Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Segunda - 07 de Junho de 2004 às 08:14

    Imprimir


A PF (Polícia Federal) começou neste sábado (5), Dia Internacional do Meio Ambiente, a operação Rosa dos Ventos, que visa combater crimes ambientais e o tráfico doméstico e internacional de animais silvestres. A ação acontece nas 27 unidades da federação.

De acordo com informações divulgadas pela PF, esses crimes movimentam o equivalente a R$ 30 bilhões ao ano, sendo que 15% do total envolve a fauna brasileira. A estimativa é de que 12 milhões de animais sejam capturados ilegalmente no Brasil, anualmente, sendo que 30% são enviados ao exterior.

Uma das últimas ações contra o crimes ambientais foi a operação Pindorama, que aconteceu no início de maio, tendo como alvo os Estados de Rondônia, Amapá, Pará, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e São Paulo, para cumprir mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária; mais de mil peças foram apreendidas, além da prisão de 11 pessoas, ainda segundo a Polícia Federal.

O tráfico de animais, de acordo com o Mapa de Delinqüência Ambiental, acontece em todos os Estados brasileiros. As ações ilegais acontecem em portos fluviais, feiras-livres, rodovias, e em aeroportos regionais ou internacionais.




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381532/visualizar/