Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 13:58
Por: Rosi Medeiros

    Imprimir


Como parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste sábado (05.06), a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) e vários parceiros, realizam durante todo o dia nos Parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, em Cuiabá, diversas atividades para o público infantil, com participação gratuita, com o objetivo de proporcionar entretenimento e o desenvolvimento da consciência ambiental.

Pela manhã, no Parque Mãe Bonifácia as atividades contaram com a participação de estudantes da rede pública. À tarde, as inscrições estarão abertas para crianças, com idade acima de 7 anos, que estiverem visitando o parque. Foi montado um circo junto ao casarão de Educação Ambiental do parque, dividido em seis espaços, onde ocorrerão atividades lúdicas diferentes. Cada atividade terá a duração de 20 minutos, sendo que a duração total do circuito é de 2 horas.

Num dos espaços do circo, as crianças terão aulas de pintura, origami e desenhos, além de ouvirem a lenda do "Lobisomem". Todo material utilizado nas oficinas é de papel reciclado. Elas poderão participar ainda de oficinas para aprender a confeccionar pandorgas, assistir peças teatrais sobre queimadas. Participarão também de pescarias, onde terão noção das espécies dos peixes da nossa região e sobre medidas permitidas por lei.

Uma equipe de monitores acompanhará as crianças nas atividades, para que os pais possam fazer sua caminhada com tranqüilidade, enquanto os filhos aprendem brincando. Na tenda do circo terá ainda apresentação do grupo teatral Dorotéia e sua Trupe, atividade promovida pelo Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), que mostrará um vídeo com o objetivo de educar as crianças para o trânsito. Elas poderão conhecer e se encantar com os sons do canto de 500 pássaros da Amazônia Legal, num catálogo elaborado pela equipe da Eletronorte entitulado “Brasil 500 Pássaros”.

Para o desenvolvimento das atividades, além da Seduc, Detran e Eletronorte, a Fema conta também com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil/MT (OAB/MT), Rede Cemat e Guaraná Marajá.

MASSAIRO OKAMURA - Durante todo dia as crianças de escolas do bairro Morada do Ouro, Morada da Serra e visitantes estarão pintando o muro do Parque Estadual Massairo Okamura. A peça teatral “Papo Legal na Beira do Rio” será apresentada no auditório do Centro de Educação e Conservação Ambiental (CECA). As inscrições podem ser feitas na administração do parque, para crianças com idade acima de 7 anos.

As atividades são promovidas pela Fema em parceria com Juizado Volante Ambiental (Juvam), Batalhão da Polícia Militar e D´Fátima Atelier.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381592/visualizar/