Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 05 de Junho de 2004 às 13:11

    Imprimir


Carlos Alberto Parreira não tem dúvidas para escalar a seleção brasileira para o jogo contra o Chile, domingo, às 22h30m (de Brasília), pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006. A afirmação foi feita após o treino desta sexta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, campo do Universidad Católica.

- Estamos com o moral muito alto, mas respeitamos o Chile, porque já perdemos aqui em Santiago por 3 a 0 nas Eliminatórias para a Copa de 2002. Apesar dos dasfalques, tenho o elenco nas mãos e não tenho dúvidas para escalar o time - declarou.

A atividade foi acompanhada por cerca de 2 mil pessoas, mostrando a grande admiração do povo chileno pelo futebol pentacampeão do mundo. Parreira comandou um treino de dois toques.

Em seguida, alguns jogadores treinaram finalizações e jogadas de bola parada. Ao final os atletas atenderam aos torcedores com autógrafos e posaram para fotos. Neste sábado à tarde a equipe realiza o reconhecimento do local da partida, o Estádio Nacional de Santiago.

De acordo com a CBF, as duas equipes já se enfrentaram 60 vezes, com 41 vitórias brasileiras, 12 derrotas e sete empates. A seleção também leva vantagem quanto ao número de gols: foram 128 a favor e 53 contra.

Antes do treino desta sexta, o novo titular Edu falou sobre a ausência de Marcelo Salas e Mauricio Pinilla.

- É um alívio que Salas e Pinilla não joguem, porque são dois atacantes muito perigosos. Mas o Chile tem bons jogadores que podem substituí-los da mesma forma - declarou o meia do Arsenal.

Kaká assegurou que será um jogo muito difícil.

- Sabemos que o Chile joga muito bem em seu estádio. Mas o Brasil sempre tem a obrigação de ganhar e esperamos arrancarmos uma vitória - disse o jogador do Milan.

O zagueiro Edmílson, que vem sendo utilizado na cabeça-de-área, sabe das dificuldades, mas afirma que o time vai buscar a vitória.

- Não vamos nos conformar com um empate. Sempre pensamos na vitória e temos condições suficiente para conseguirmos os três pontos - concluiu.

Técnico do Chile tem dúvidas na defesa e ataque

Com as lesões dos zagueiros Jorge Vargas e Pablo Contreras, o técnico chileno Juvenal Olmos ainda não sabe como vai escalar a defesa titular.

Um das opções é colocar Cristian Alvarez na lateral-direita, Ricardo Rojas e Olarra como zagueiros centrais e Perez na lateral. A outra é manter Rojas improvisado na lateral, Olarra e Fuentes na zaga e Perez na lateral-esquerda. A decisão só será anunciada momentos antes da partida.

A indefinição continua no ataque chileno. Chegou-se a cogitar a possibilidade de Reinaldo Navia atuar sozinho, apoiado por David Pizarro e Milovan Mirosevic. Mas no treino desta sexta, a dúvida aumentou após a vitória dos titulares sobre o time sub-20 do Colo Colo com dois gols de Sebastián González.




Fonte: Globo.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/381604/visualizar/